O que fazer para ter uma aposentadoria que vale a pena!

Os trabalhadores no âmbito privado, pagam pela Previdência Social, e para receber o retorno desta contribuição, é vital cumprir uma destas requerimentos, sendo elas, a idade determinada para a aposentadoria ou mesmo o tempo da contribuição necessária, mas muitas das vezes o contribuinte recebe o valor menor ao salário que recebia no tempo de contribuição. E isso deve deixar preocupados

Motivos do porque você tem necessidade de se atentar com sua aposentadoria?

Estamos em um ano com diversas modificações em tramitação, a Previdência está em uma delas, e sabemos que quando o governo mexe em alguma coisa, devemos ficar de olho no que virá, o que nos traz incertezas se no futuro teremos receberemos a aposentadoria.

Junto com isso, o que nos incomoda sobretudo é, se o valor que iremos receber vai ser o satisfatório para que consigamos usufruir do que nosso atual estilo de vida nos assegura e, é neste instante que você precisa pensar numa segunda escolha para a aposentadoria, e foi sobre isso que falaremos agora!
Fazer um segundo programa de aposentadoria?

O Leitor tem sempre ficar atento na sua aposentadoria

No começo você pode até se sentir inibido e com algumas hesitações, mas estes pontos positivos do que irei te mostrar para quem realiza investimentos de longo prazo, é sem sombra de dúvidas uma bela escolha. Com isso é preciso dizer, comece o quanto antes se quiser ter um benefício ainda melhor, e tais como você tratará com companhias privadas você pode se assegurar do retorno, pois você terá todos estes recursos necessários para ter em suas mãos a sonhada aposentadoria.
Contudo lembre-se que depende do leitor o quão bom será a sua aposentadoria, e que precisará fazer algumas restrições do seu cotidiano para fazer um investimento mensal para garantir um futuro confortável.

Quais tipos de investimentos são adequados para a aposentadoria?

Estas aplicações em si, dá para ser aplicada em vários negócios, o mais simples e bastante indicado é a Previdência Privada, já se quiser ter um retorno ainda melhor, você pode cogitar os investimentos em Bolsa de Valores que por sua vez, é necessário comprar um pouco de saber para usar seu dinheiro com inteligência e ter bons retornos.

Vale a pena realizar um investimento imobiliário como aposentadoria?

Essa é uma discussão que podemos debater por horas, todavia vamos apenas colocar certos pontos que fará você refletir se é uma boa escolha ou não.
Quando compra um imóvel por X valor, e anos após, vende por X+Y veem como lucro o Y contudo, esquecem de contabilizar neste calculo que nestes anos teve os gastos com imóvel IPVA e a inflação, que em conjunto muitas das vezes saem no prejuízo, mesmo que não perceba.

A não ser que esteja numa ascensão, existe grandes risco neste investimento, mesmo que pareça que não, o retorno muita das vezes é inferior ao investimento.
O que quero expressar é que, comparado com investimentos que te retorna de modo ativo, sem gastos como é o imóvel por exemplo (passivo).
Um exemplo simples, com a mesmo aplicação que foi feito neste imóvel, o retorno no investimento financeiro seria ainda maior já que não tem os gastos passivos.

Sempre tenha atenção em sua aposentadoria.

Se atenta com a Previdência Privada

Sim, é preciso que tome algumas ponderações com a previdência privada, mais que tudo caso não saiba sobre, entenda:

A Previdência Privada, não é justamente um investimento, mas sim um Fundo de Investimento, ou seja, um gestor irá fazer o investimento do dinheiro deste fundo dos cotista visando trazer rentabilidade.

Veja sempre as encargos administrativas de que os bancos requerem para executar a gestão destes recursos. O que a maioria das pessoas não sabe é de que os bancos de médio porte são os que trazem menor custo e maior rentabilidade dos bancos tradicionais.

Isso ocorre, pois, as pessoas têm maior segurança nestes bancos e colocam seu fundo de investimento neles, e geralmente por este mesmo motivo os bancos tradicionais não fazem um trabalho devido.

Como escolher uma forma de rendimento eficiente

Veja se o seu investimento tem mais ativo que passivo, assim, se o seu investimento tiver mais ativo, você terá um retorno na sua própria aposentadoria cada vez mais agradável, podendo manter não somente este seu estilo de vida como viabilizar novos horizontes no que deseja criar com a sua família.

Separator image Posted in Direito.